Sônia Regina da Silva é fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1982.
Atua na profissão, desde 1983 com registro profissional número 2868, pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia, 2ª região,
Exerceu o cargo de Coordenadora em Escola Especial para Deficientes Mentais Treináveis e Educáveis. Atuou também na Clínica com portadores de necessidades especiais, (deficientes mentais, autistas, paralíticos cerebrais , crianças psicóticas e com síndrome de Down).
Tem formação teórica e prática em Reorganização Neurológica – Método Padovan.
Foi Conselheira Suplente na Comissão de Ética do Conselho Regional de Fonoaudiologia, 2ª região, durante a gestão 1992-1995.
Concluiu o curso de Aquisição de Linguagem e Fonoaudiologia e obteve o título de Especialista em Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – COGEAE em dezembro de 1998.
Ministrou palestras sobre diferentes temas, em sua especialidade, para professores, alunos e pais em escolas regulares da rede pública e privada, em cursos de graduação em fonoaudiologia, psicologia, serviço social e jornalismo.
Em constante atualização de conhecimentos, cursou extensão universitária em: alterações miofuncionais orais, disfagia, processamento auditivo, linguagem, esclerose lateral amiotrófica, disfonias e treinamento vocal, disfluências, ortopedia funcional dos maxilares, terapias assistidas por animais, aprendizagem, fonoaudiologia forense, apraxia e funções executivas.
Publicou artigos em revistas e jornais, especializados.
Participou de fóruns, encontros, congressos e grupos de estudos sobre linguagem, disfluência, família e psicanálise.
Tem longa experiência em Análise Pessoal, Supervisão Clínica e Audiológica
É certificada pela Oficina de Fluência e formada no Método Terapy Taping desde 2016
Participa de grupos de estudo sobre a formação do pensamento e reflexões na prática clínica e escolar com crianças.
Administra a Clínica Fonoaudiológica SRS na qual atua também como fonoterapeuta.